quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cade o meu bebe?


Inspirada no blog da Paty, senti uma saudade imensa dos meus bebes hoje. Aquele bebe que cabia em meu colo ou na minha barriga quando deitavamos no sofa para assistir televisao.

Cade minha tartaruga ninja que engatinhava pela casa inteira procurando lugares para explorar? Ou meu tiquinho de gente que mal se aguentava nas pernas, mas mesmo assim, fazia força para se manter em pé e dar os primeiros passos?

Onde foi parar o bebe que me olhava com olhos inocentes e via sempre uma heroina.

Cresceu. E se transformou em um garotinho que falava: - mae, mae, mae, mae e mae o dia inteiro.

E um dia ele foi para a escolinha, e um dia foi sozinho brincar com um amiguinho pela primeira vez, e um dia estava na primeira serie, e hoje està na oitava - ou nono ano.

Hoje, nem sempre quando ele sai eu sei onde vai. Ele me diz, é claro, mas quase sempre volta com uma novidade do tipo, passamos na praça para tomar açai.

Meu bebe cresceu e se transformou em um adolescente que as vezes abre a porta da sala e diz: - mae, so vou levar a minha namorada em casa e ja venho. Nessas horas, meu coraçao doi. Doi em perceber que ele cresceu e eu nem vi direito. Tudo passa tao rapido quando se trata de filhos.



Quando sao bebes a gente tem a ilusao de que eles ficarao assim para sempre - ou por muito tempo - mas nao é assim. 14 anos demoram horrores se voce estiver esperando um pedido de casamento, ou trabalhando em um lugar que voce nao gosta muito.

14 anos se passam em um piscar de olhos quando seus filhos crescem.

Os meus cresceram e eu nem vi. E a parte ruim é que eles vao crescer ainda mais. E quando eu menos perceber serao eles que estaram cuidando de mim, porque ja estarei velha e cansada demais para perguntar onde eles vao, quem sao seus amigos, como estao na escola.

Um dia serao eles que irao perguntar para mim onde vou, com quem... exatamente como hoje faço com a minha mae.

O tempo passa para todos. Sò nos resta fazer o melhor para que o tempo que passe deixe somente boas lembranças.

Beijos, Guilherme
Amo voce.

0 comentários:

Postar um comentário