quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ser mae de adolescente


Nao é facil..
Nao é mesmo!

Tem dias que o Gui està um amor, como hoje que me deu até flores pelo meu aniversario que serà no domingo.



Tem dias, como no domingo passado que fica respondao, brigao, achando ruim com tudo e com todos.

Dificil...

Criança deveria vir com manual de instruçoes, mas acho que mesmo assim ainda cometeriamos muitos erros.

Sei que nao consigo acertar sempre - e seria muita pretensao minha se achasse que poderia. Tento fazer o melhor todos os dias, a cada dia. Nem sempre consigo. As vezes acerto, as vezes erro.

As vezes, os adolescentes precisam de pulso firme. Nessas horas, tento me comportar da maneira correta e doi tanto meu coraçao ter que dizer NAO algumas vezes. Queria tanto poder dizer sempre SIM, mas sei que nao é isso que farà com que ele seja mais feliz. Alias, mesmo que agora ele nao entenda, eu sei que estou fazendo o certo.

As vezes brigo com ele e depois vou chorar escondido no meu quarto. Nossa... acho que todas as vezes que brigo com ele faço isso.

E sei que as vezes ele me odeia. Em outras ele me ama. Como tambem sei que é uma fase terrivel, pela qual eu tambem ja passei.

Sei que vai chegar o dia em que ele olharà para mim e verà que tudo o que fiz, fiz por amor. Que todas as vezes que acertei ou errei, foi por amor. Que todos os NAOS, todas as brigas, todas as reprensoes e todos os castigos, foram por amor.

Amo meus filhos demais. Mais que tudo nesta vida. Nao saberia viver sem eles. Para ser sincera, nem quero aprender. Sao a minha vida, o meu mundo, o meu tudo.

Mas nem por isso posso dizer que nao acho dificil as vezes ser mae.

Na verdade, aprendi ao longo dos anos que ser mae é um aprendizado constante. Ensinamos para eles. Mas aprendemos com eles.

Nao somos donos da verdade.

Serà que ser mae dos outros dois vai ser mais facil que do Gui pelo simples fato de ter passado por isso hà pouco tempo? E se for, serà que o Gui vai achar que amoleci?

Sei que por mais dificil que seja, o Guilherme me ensina todos os dias como ser uma mae melhor. E esse é uma tarefa àrdua, e eu sò espero poder um dia recompensà-lo.

Beijos Guilherme,
Amo voce.

0 comentários:

Postar um comentário